SAS - Sistema de Assistência Social

O Sistema de Assistência Social-SAS tem por finalidade gerenciar e simplificar os serviços oferecidos pela Assistência Social dos Municípios, combinando controle eficiente à simplicidade de sua organização. De fácil manuseio, possui telas autoexplicativas, cadastros simples e visualização completa. Tem como funcionalidades, coordenação de projetos e programas sociais, requerimento e concessão de benefícios, visitas domiciliares, atendimentos e possíveis encaminhamentos, contratos e subvenções entre outros, oferecendo um sistema de consulta simples e objetivo, tornando rápido e preciso a obtenção das informações e gerenciamento dos processos.

INTEGRAÇÃO CADUNICO

Importação do cadastro de pessoas, família e endereços de maneira que dispensa o cadastro em uma implantação inicial, bem como a atualização constante desses cadastros, ambos via arquivo.

BENEFÍCIOS

Permite a gestão de três tipos de quotas para benefícios: mensal, anual e por grupo de benefício. Dessa maneira é possível controlar o bloqueio de uma concessão por quantidade e/ou valor.

FORMULÁRIOS MENSAIS

O sistema disponibiliza os três formulários mensais exigidos pelo SUAS: CRAS, CREAS E CENTRO POP.

Alertas que melhoram os resultados

O SAS foi projetado para atender as necessidades dos usuários das Entidades Públicas, visando facilitar o seu dia a dia e trazer melhores resultados. A partir de avisos e alertas na tela inicial, o usuário consegue visualizar atendimentos e visitas agendadas, encaminhamentos recebidos e pessoas que estão expirando a data de participação em um projeto.

Unificação das telas

É muito importante conhecer a realidade dos nossos clientes. Por esse motivo disponibilizamos ambientes que permitem a melhor utilização e aproveitamento dos dados e do tempo empreendido no lançamento. A partir da tela de atendimentos é possível fazer concessão de um benefícios, relacionamento a um projeto, agendamento de outro atendimento, visita ou até o encaminhamento para outro profissional e/ou unidade.

Algumas funcionalidades do sistema

CADASTROS

No SAS, os cadastros seguem o modelo do Cadastramento Único para Programas Sociais do Governo Federal, proporcionando aos governos municipais, estaduais e federal, o diagnóstico socioeconômico das famílias cadastradas, possibilitando a análise das suas principais necessidades.

PROJETOS E PROGRAMAS SOCIAIS

Permite gerenciar de forma dinâmica, os Projetos e Programas Sociais oferecidos pela instituição. Controla o período de vigência dos projetos, assim como o valor deste. Evita a duplicação do benefício a uma mesma pessoa, assim como também controla as peculiaridades de cada projeto, como por exemplo, o intervalo de idade permitida, exclusividade, parentesco etc... Além de controlar o histórico da pessoa, relacionando os projetos e programas sociais que a pessoa ou família participa ou já participou.

CONCESSÃO DE BENEFÍCIOS

Permite gerenciar requerimentos e concessões de benefícios. Quando feito o requerimento, este fica em aberto até que seja feita a concessão ou seu cancelamento. A tela de concessão mostra os benefícios já recebidos pela pessoa e pela sua família, contendo a data, benefício, o valor, além dos pareceres e do profissional que fez a concessão, evitando assim a sobreposição de benefícios, e análise do histórico rápido e fácil.

DESPESAS

O controle de despesas de cada família assim como a condição financeira da mesma está integrado tanto no cadastro da família quanto às visitas domiciliares, podendo ser atualizada em qualquer um dos módulos da forma mais simples possível. A partir desses dados é elaborada a condição financeira da família.

VISITAS DOMICILIARES

Nesse módulo, o SAS dá suporte as visitas domiciliares. Permite controle total da visita, assim como o motivo da visita, do entrevistado, desenvolvimento do caso, parecer, despesas constatadas, profissional responsável pela visita, composição familiar, parentesco e condições financeiras da família. O sistema ainda permite ao usuário agendar as visitas familiares.

CONTRATOS E SUBVENÇÕES/CONCESSÃO DE RECURSOS

São os contratos entre a Assistência Social e algumas Entidades que recebem recursos da mesma. A partir dos contratos de subvenção é feita a concessão do recurso, nela são informados: data, competência, a origem do recurso e o valor da concessão, além dos documentos fiscais apresentados pela entidade. A partir desses dados o sistema calcula o saldo do contrato.

ATENDIMENTOS

Permite realizar o atendimento a pessoa, mostrando em uma única tela todos os atendimentos realizados para a família, bem como um resumo cadastral contendo dados pessoais, da família, visitas, programas sociais que participa e benefícios concedidos. A partir do atendimento é possível realizar de maneira fácil a concessão de um benefício, relacionamento a um projeto, agendamento de outro atendimento, visita ou até o encaminhamento para outro profissional e/ou unidade, sem a necessidade de ficar trocando de telas.

Integrações com os sistemas externos

CadÚnico - Cadastro Único para Programas Sociais.

Você ainda pode contar com:

Segurança total com controle de acesso e registro de LOG;

Poderoso gerador de relatórios;

Exportação de relatórios em xls, doc, pdf, xlm, txt e outros;

Backup local com agendamento e parametrização completa.

Impressão dos formulários SUAS;

Virtualização na web através da Fiorilli cloud;

Backup automatizado em nuvem através da Fiorilli cloud.